Língua Inglesa
Videoconferência apresentou informações sobre como ensinar inglês por uma perspectiva diferente!

Título da Transmissão: Interface entre a língua inglesa e outras áreas do conhecimento
Data: 11/10/2019
Horário: das 9h às 12h30

A videoconferência possibilitou a reflexão sobre a necessidade de ensinar inglês por uma perspectiva diferente, considerando outras áreas do conhecimento, com a BNCC (Base Nacional Comum Curricular) e o novo Currículo Paulista.

Dentre os conteúdos, foram abordados a aprendizagem de idiomas, o domínio cognitivo, a metodologia CBI (Content-Based Instruction) e CLIL (Content Language Integrate Learning). Foi avaliada também a ação integradora “A interface entre a língua inglesa e outras áreas do conhecimento”, para empoderamento do jovem cientista e o Referencial Teórico (Theoretical Framework).

Para falar sobre o assunto, estiveram presentes Eliana Aparecida Oliveira Burian e Jucimeire Bispo, ambas da Equipe Curricular de Língua Inglesa, e Valéria Tarantello, do DECEGEP (Departamento de Desenvolvimento Curricular e de Gestão Pedagógica).

A transmissão foi realizada pela Rede do Saber/EFAPE e, em breve, o conteúdo estará disponível na videoteca.

Voltar Veja outras notícias