barra de logos
acessibilidade

em andamento
Redefor - Educação Especial 2011

  em andamento
Programa Redefor 2011/2012
 

O Programa REDEFOR – Educação Especial – 2011 é composto de 7 (sete) cursos de especialização em Educação Especial na Educação Inclusiva, ofertados pela Universidade Estadual Paulista – “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP) para professores e gestores, em nível de pós-graduação, oferecidos na modalidade à distância com parte das atividades presenciais, tais como: encontros nas Diretorias de Ensino, provas, defesa de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), além das horas de estágio.

+ Saiba mais

 

Nesta segunda edição do Programa REDEFOR, a Universidade de São Paulo (USP), a Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) e a Universidade Estadual Paulista – “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP) ofertarão um total de 16 (dezesseis) cursos de especialização: 13 (treze) nas disciplinas do currículo e 3 (três) cursos de gestão.

 

+ Saiba mais

 

em andamento
Redefor 2010/2011
  em andamento
Gestão para o Sucesso Escolar - Supervisores
 

 

O REDEFOR é fruto de um convênio entre a SEE-SP e a USP, a UNESP e a UNICAMP para a oferta de cursos de pós-graduação. São 15 (quinze) cursos de especialização: 12 (doze) nas disciplinas do currículo e 3 (três) cursos de gestão. Os cursos são oferecidos na modalidade a distância e contam com encontros presenciais. Os cursos de especialização, em nível de pós-graduação, elaborados pelas melhores universidades do País, têm duração de um ano.

+ Saiba mais

 

Voltado para supervisores de Ensino em exercício na rede pública do Estado de São Paulo tem como objetivo apoiar esses profissionais no acompanhamento das ações do curso Gestão para o Sucesso Escolar para Diretores de Escola, de forma que possam exercer a supervisão como elemento catalisador e difusor de inovações e boas práticas de ensino-aprendizagem.

+ Saiba mais

 

em andamento
Tem + Matemática
  em andamento
M@tMídias 3
 

 

Tem + Matemática é uma ação que tem como objetivo apoiar alunos do 7º e 9º anos do Ensino Fundamental no processo de aprendizagem de Matemática. É uma iniciativa da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (SEE-SP), por meio da Escola de Formação de Professores (Efap) e da parceria com a Coordenadoria de Estudos e Normas Pedagógicas (Cenp).

+ Saiba mais

 

A Secretaria de Estado da Educação - em parceria com a Mais Serviços Educacionais - realiza, por meio da EFAP, o Programa M@tMídias - Objetos de aprendizagem multimídia para o ensino de Matemática. Esse programa fornece subsídios ao processo de formação continuada dos professores de Matemática do Ensino Médio, da rede pública do Estado de São Paulo.

+ Saiba mais

 

 

mapa do site - créditos - fale conosco

Rede do Saber