Últimas notícias

A segunda edição dos cursos do Programa Rede São Paulo de Formação Docente – REDEFOR foi finalizada em dezembro de 2012.

Nessa edição foram realizados 16 (dezesseis) cursos de especialização, 13 (treze) nas disciplinas do currículo e 3 (três) cursos de gestão, oferecidos pela USP, UNESP e UNICAMP aos profissionais da Rede Pública Estadual de São Paulo, com o objetivo de proporcionar aperfeiçoamento profissional e formação continuada.

Em breve, serão publicadas notícias sobre a certificação.

Read More »

Os 16 (dezesseis) cursos de especialização, 13 (treze) nas disciplinas do currículo e 3 (três) cursos de gestão, oferecidos na segunda edição do Programa Rede São Paulo de Formação Docente – REDEFOR pela USP, UNESP e UNICAMP estão em sua fase final.

As ações da Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Professores do Estado de São Paulo “Paulo Renato Costa Souza” precisam ser continuadamente aprimoradas.

Como forma de contribuição para o aprimoramento dessas ações, está disponível uma pesquisa que tem por objetivo conhecer a avaliação dos pré-inscritos validados sobre sua participação e seu desempenho nos cursos de especialização do Programa REDEFOR 2011/2012.

Para participar dessa pesquisa os cursistas devem seguir as orientações disponíveis no Boletim 104.

A pesquisa pode ser respondida até 19 de dezembro. Contamos com a participação de todos!

Read More »

Cada universidade realizará a prova de recuperação em uma data!

Cursistas UNICAMP 
A Prova de Recuperação da UNICAMP foi realizada em 10 de novembro de 2012, em Campinas, no Ciclo Básico II – UNICAMP.

Cursistas UNESP 
A Prova de Recuperação da UNESP foi realizada em 10 de novembro de 2012.

Cursistas USP 
A Prova de Recuperação da USP será realizada em 2 de dezembro de 2012.

Clique aqui para mais informações.

Read More »



Seja bem-vindo(a) ao Programa Rede São Paulo de Formação Docente – REDEFOR 2011/2012

Nesta segunda edição do Programa REDEFOR, a Universidade de São Paulo (USP), a Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) e a Universidade Estadual Paulista – “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP) ofertarão um total de 16 (dezesseis) cursos de especialização: 13 (treze) nas disciplinas do currículo e 3 (três) cursos de gestão.
 

Cada curso tem 360 horas de carga horária, que é composta por 40 horas de atividades presenciais e 320 horas a distância, além de 2 (duas) provas presenciais, com duração de 2 horas cada.

As 40 horas de atividades presenciais são divididas em oito encontros presenciais nas escolas, com duração de 3 horas cada, e quatro encontros presenciais nas Diretorias de Ensino, com duração de 4 horas cada.
 

Para esta segunda edição são mais de 20 mil vagas distribuídas em 16 cursos. As pré-inscrições para estas vagas foram realizadas de 06 de junho a 10 de julho.

Após o período de pré-inscrição, será divulgada a consulta à classificação dos pré-inscritos.

A previsão de início das matrículas é final de agosto, início de setembro, de acordo com cronograma a ser publicado pelas universidades posteriormente à fase de pré-inscrição.
 

Todos os cursos terão início em 26 de setembro de 2011 e término em novembro de 2012.