barra de logos
OK
acessibilidade
Notícias

Notícias

Minimize

UNICAMP
Desde 23 de julho, os certificados de conclusão dos cursos de especialização ofertados pela UNICAMP podem ser retirados pelos próprios cursistas na DE.

USP
Em 18 de setembro, os certificados de conclusão dos cursos de especialização ofertados pela USP foram encaminhados para as DEs, via malote.

UNESP
Os certificados de conclusão dos cursos de especialização ofertados pela UNESP foram encaminhados para as DEs em 18 de setembro, via malote.

Para mais informações, consulte o Boletim 83.

Read More »

A primeira edição dos cursos do Programa Rede São Paulo de Formação Docente – REDEFOR foi finalizada em dezembro de 2011.

Nessa edição foram 15 (quinze) cursos de especialização, 12 (doze) nas disciplinas do currículo e 3 (três) cursos de gestão, oferecidos pela USP, UNESP e UNICAMP aos profissionais da Rede Pública Estadual de São Paulo, com o objetivo de proporcionar aperfeiçoamento profissional e formação continuada.

Apresentação dos Trabalhos de Conclusão do Curso
O Portal da EFAP registrou a apresentação de TCC de uma turma de cursistas do Programa REDEFOR, em dezembro de 2011. Eles analisaram os cursos, falaram das dificuldades e facilidades de uma pós-graduação a distância e dos ganhos obtidos na sala de aula.
Clique aqui para assistir a essa apresentação.

Read More »



Seja bem-vindo ao Programa Rede São Paulo de Formação Docente – REDEFOR

Seja bem-vindo ao Programa Rede São Paulo de Formação Docente – REDEFOR

Minimize

O REDEFOR é fruto de um convênio entre a SEE-SP e a USP, a UNESP e a UNICAMP para a oferta de cursos de pós-graduação.

São 15 (quinze) cursos de especialização: 12 (doze) nas disciplinas do currículo e 3 (três) cursos de gestão. Os cursos são oferecidos na modalidade a distância e contam com encontros presenciais.

Os cursos de especialização, em nível de pós-graduação, elaborados pelas melhores universidades do País, têm duração de um ano, e espera-se que tenham impactos positivos na formação em serviço e consequentemente no resultado de aprendizagem dos alunos da rede pública estadual.

Para esta primeira edição são mais de 9 mil vagas distribuídas em 15 cursos. As pré-inscrições para estas vagas foram realizadas de 26 de julho a 10 de agosto e estão encerradas. Foram mais de 50 mil pré-inscritos.

As pré-inscrições realizadas foram classificadas e distribuídas considerando os critérios e a quantidade de vagas dispostos no documento “Regras de inscrição”. A consulta sobre a validação das pré-inscrições está disponível em “Inscrições”, “Consultar validação”. Os que tiveram as pré-inscrições validadas tiveram de realizar a matrícula junto às universidades.

 

Topo

Rede do Saber Escola de Formação de Professores Paulo Renato Costa Souza Secretaria de Educação do Estado de São Paulo Governo do Estado de São Paulo