Ir para o conteúdo principal

Últimas notícias

Para que as equipes envolvidas nas etapas de aprovação do Cadastro de Ações de Formação tenham tempo hábil para analisar as propostas e realizar os devidos procedimentos, no Boletim 21 informamos os prazos a serem considerados nos trâmites dos projetos de Orientações Técnicas e Cursos (centralizados e descentralizados).

Estão disponíveis orientações para a importação da “Relação de Cursistas", necessária para homologação dos cursos  em 2014, no boletim 19, e orientações para o preenchimento da solicitação de orientação técnica, referentes aos campos “Principal componente curricular” e “Segmento envolvido”, no boletim 20.

Leia mais »

O boletim 18 informa sobre os novos códigos de ações que deverão ser indicados nas solicitações dos cursos e orientações técnicas.

Leia mais »



Bem-vindo ao site do Cadastro de Ações de Formação!

O Cadastro de Ações de Formação tem por objetivo o registro das ações de formação continuada centralizadas e descentralizadas de modo presencial, em serviço ou por meio de mídias interativas. Essas ações visam, principalmente, o aperfeiçoamento permanente dos profissionais da Educação quanto à gestão pedagógica e às práticas desenvolvidas em sala de aula para a melhoria da qualidade de ensino.

A Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Professores do Estado de São Paulo “Paulo Renato Costa Souza” (EFAP) criou um sistema para gerenciar o processo de ações solicitadas por meio do Cadastro de Ações de Formação.
Por meio do Sistema Cadastro de Ações de Formação, os órgãos centrais, as Diretorias de Ensino e as Unidades Escolares da Secretaria da Educação poderão solicitar projetos e acompanhar todo o trâmite do processo de aprovação.
As informações disponíveis nos canais que compõem este site dão subsídios para que sejam feitas as solicitações de cursos e orientações técnicas utilizando-se o Cadastro de Ações de Formação. Acesse cada um dos canais para conhecê-los.