Ir para o conteúdo principal

Últimas notícias

A edição 2016 do curso Mediação Escolar e Comunitária será realizada no Ambiente Virtual de Aprendizagem da EFAP (AVA-EFAP). As atividades desta edição deverão ser realizadas no período de 14 de setembro a 11 de novembro de 2016.

O acesso ao AVA-EFAP será liberado aos cursistas a partir do dia 14 de setembro, data de início das atividades do curso.

Leia mais »

As inscrições para a Edição 2016 do curso Mediação Escolar e Comunitária encerraram-se em 30 de agosto de 2016.

Clique aqui para verificar a relação de inscritos nessa edição.

Leia mais »



Seja bem-vindo ao Curso Mediação Escolar e Comunitária

O curso Mediação Escolar e Comunitária foi concebido para capacitar e preparar os docentes selecionados para o exercício das atribuições de Professor Mediador Escolar e Comunitário em relação aos temas e técnicas que compõem as práticas relacionadas ao Sistema de Proteção Escolar.

A participação no curso Mediação Escolar e Comunitária outorgará competências que permitem o desenvolvimento de diagnósticos e projetos transversais que promovam escolas democráticas, pacíficas e seguras, efetivamente inseridas nas comunidades em que se localizam, assim como a promoção de práticas alternativas de resolução de conflitos, com respeito à diversidade e ao pluralismo de ideias.