Ir para o conteúdo principal

Últimas notícias

A EFAP apresenta a oferta da edição 2016 do curso Mediação Escolar e Comunitária.

 

Os gestores regionais do SPEC serão os responsáveis por realizar as inscrições dos profissionais que se encaixam no público-alvo de sua Diretoria de Ensino, no período de 23 a 30 de agosto de 2016, por meio de formulário de inscrição, disponível no canal "Inscrições".

 

Para consultar o público-alvo e as regras de inscrição, consulte o Regulamento. 

Leia mais »

Informamos que a 2ª Edição/2015 do curso Mediação Escolar e Comunitária está encerrada. Os certificados, válidos para evolução funcional, serão emitidos pela EFAP após a homologação do curso em Diário Oficial.

Assim que o histórico de frequência, o aproveitamento de todos os concluintes e o certificado dos cursistas aprovados forem disponibilizados na ferramenta “Histórico de Participações”, os cursistas serão notificados por meio de e-mail.

Por favor, aguardem.

Leia mais »



Seja bem-vindo ao Curso Mediação Escolar e Comunitária

O curso Mediação Escolar e Comunitária foi concebido para capacitar e preparar os docentes selecionados para o exercício das atribuições de Professor Mediador Escolar e Comunitário em relação aos temas e técnicas que compõem as práticas relacionadas ao Sistema de Proteção Escolar.

A participação no curso Mediação Escolar e Comunitária outorgará competências que permitem o desenvolvimento de diagnósticos e projetos transversais que promovam escolas democráticas, pacíficas e seguras, efetivamente inseridas nas comunidades em que se localizam, assim como a promoção de práticas alternativas de resolução de conflitos, com respeito à diversidade e ao pluralismo de ideias.