Ir para o conteúdo principal

Últimas notícias

Informamos que os certificados dos cursistas aprovados no curso Mediação Escolar e Comunitária - 2ª Edição/2014 estão disponíveis para consulta. Para consultá-los, siga as orientações abaixo:

1. Clicar no link referente à ferramenta “Histórico de Participações”;
2. No campo “Usuário”, informar seu CPF (com onze dígitos, sem pontos ou hífen);
3. No campo “Senha”, informar seu RG (sem pontos ou hífen) ou senha pessoal utilizada em outras ferramentas da Rede do Saber/EFAP.

Caso você tenha sido aprovado(a) e aparecer o ícone “Exibir Certificado”, será possível visualizar, salvar e imprimir o certificado, conforme orientações disponíveis na ferramenta.

Leia mais »

De acordo com o Regulamento, o prazo para a realização das atividades do curso encerrou-se em 19 de novembro.

Para aprovação e certificação, o cursista deveria:

a. Entregar todos os exercícios correspondentes aos Módulos 1 a 6;
b. Ter aproveitamento “Satisfatório” nos exercícios entregues.

Certificados


Em breve, o histórico de frequência e aproveitamento de todos os concluintes e o certificado dos cursistas aprovados serão disponibilizados na ferramenta “Histórico de Participações”.

Por gentileza, aguarde por orientações, que serão enviadas para o seu e-mail assim que, em breve, o certificado estiver disponível.

Leia mais »



Seja bem-vindo ao Curso Mediação Escolar e Comunitária

O curso Mediação Escolar e Comunitária foi concebido para capacitar e preparar os docentes selecionados para o exercício das atribuições de Professor Mediador Escolar e Comunitário em relação aos temas e técnicas que compõem as práticas relacionadas ao Sistema de Proteção Escolar.

A participação no curso Mediação Escolar e Comunitária outorgará competências que permitem o desenvolvimento de diagnósticos e projetos transversais que promovam escolas democráticas, pacíficas e seguras, efetivamente inseridas nas comunidades em que se localizam, assim como a promoção de práticas alternativas de resolução de conflitos, com respeito à diversidade e ao pluralismo de ideias.