Ir para o conteúdo principal

Text/HTML


| Login

Últimas notícias

A segunda Prova Presencial de Recuperação (PPR) dos cursos de Especialização em Educação Especial nas áreas será realizada em 20 de junho de 2015, das 8h às 12h.

Atenção:

Deverão participar da segunda PPR os cursistas que tiveram notas abaixo da média em uma mesma disciplina na segunda Prova Presencial Principal (PPP) e na segunda Prova Presencial Substitutiva (PPS)!

O cursista deve, obrigatoriamente, escolher o local de realização da segunda PPR no período de 1º a 9 de junho de 2015.

Para mais informações, consulte o Boletim 72.

Leia mais »

A segunda PPP, referente aos cursos de Especialização em Educação Especial nas áreas de Deficiência Auditiva/Surdez, Deficiência Visual, Deficiência Intelectual, Deficiência Física, Transtorno Global do Desenvolvimento, Altas Habilidades/Superdotação, será realizada em 25 de abril de 2015, das 8h às 12h.


Para mais informações, consulte o Boletim 70.

Leia mais »

A segunda Prova Presencial de Recuperação (PPR) será realizada em 7 de março de 2015, das 8h às 12h.

Deverão participar da segunda PPR os cursistas que tiveram notas abaixo da média nas disciplinas D05 e D07.

O cursista deve, obrigatoriamente, escolher o local de realização da segunda PPR no período de 20 a 24 de fevereiro de 2015.

Para mais informações, consulte o Boletim 69.

Leia mais »


Seja bem-vindo ao Programa REDEFOR - Educação Especial e Inclusiva - 2013

A efetiva implementação do Currículo exige aperfeiçoamento profissional com formação continuada de professores e demais educadores que atuam nas unidades escolares e nos órgãos técnicos. Com práticas fundamentadas na ética, respeito às diferenças, na solidariedade e no compromisso de todos os profissionais da educação com a aprendizagem, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (SEE-SP) propõe uma unidade escolar que, além do acesso e permanência, seja inclusiva, democrática e plural e ofereça ensino de qualidade a todos os alunos.
Nesta perspectiva, a SEE-SP, por meio da Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Professores do Estado de São Paulo “Paulo Renato Costa Souza” (EFAP), implementa uma política de formação continuada que seja de longa duração e em nível de pós-graduação ao firmar convênio com a Universidade Estadual Paulista (UNESP), com vistas ao atendimento dos alunos com deficiência auditiva, visual, física, intelectual, transtorno global de desenvolvimento (TGD) e altas habilidades/superdotação.
Nesse contexto, o Programa Rede São Paulo de Formação Docente (REDEFOR) tem continuidade com a oferta do Programa REDEFOR – Educação Especial e Inclusiva – 2013, composto de 7 (sete) cursos de especialização em Educação Especial na Educação Inclusiva para professores e gestores, em nível de pós-graduação, oferecidos na modalidade semipresencial, com atividades a distância, encontros presenciais, provas e apresentação de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), além de horas de estágio.