barra de logos
OK
acessibilidade

Perícia médica

Realização de exames médicos para a perícia
Informações atualizadas em 04 de agosto de 2011

Todos os candidatos participantes do Curso de Formação deverão providenciar os exames necessários e realizar perícia médica para obtenção do Certificado de Sanidade e Capacidade Física – Laudo médico, independentemente do Tempo de Serviço e de serem titulares de cargo ou admitidos do Quadro do Magistério da Secretaria de Estado da Educação.

A partir de setembro de 2011 será realizada a Perícia Médica para ingresso – Professor Educação Básica II conforme o seguinte cronograma:

Candidatos que escolharam vaga nos seguintes locais:

Período de realização da Perícia Médica:

Capital, Grande São Paulo e municípios de Arujá, Guararema, Igaratá e Santa Isabel.

Setembro a dezembro.                   

Demais municípios.

Após nomeação prevista para janeiro de 2012.                                  

1- De acordo com as Instruções Especiais disciplinadoras do Concurso PEB II/2011, para REALIZAÇÃO DE PERÍCIA MÉDICA, o candidato deverá providenciar os exames médicos recentes relativos a Exames laboratoriais: hemograma completo; VHS;    glicemia de jejum; PSA prostático – para homens acima de 40 anos de idade; TGOTGP- Gama  GT;uréia e creatinina; ácido úrico, urina tipo I e urucultura - se necessário;ECG (eletrocardiograma), com Laudo; Raio X de tórax, com Laudo; Colposcopia e colpocitologia oncótica;  Laudo Mamografia e Ultrasonografia de mama, se necessário; Exame de Laringoscopia indireta ou Vídeo Laringoscopia com foto;   Audiometria Vocal e Tonal.

2 -  Os exames poderão ser realizados em laboratórios públicos ou privados - às expensas dos candidatos e servirão como elementos subsidiários à inspeção médica para fins de ingresso.

Atenção:

1 – Posteriormente, o CSMP/DRHU encaminhará aos candidatos, por e-mail, informações complementares a estas, contendo orientações quanto aos procedimentos a serem adotados para realização da perícia médica.
2 – Por ora, todos os candidatos deverão, dentro de suas possibilidades, tão somente organizar-se para a realização de TODOS os exames solicitados, sem os quais não será periciado.
3 – Realizados os exames, o candidato deverá aguardar orientação - a ser encaminhada por e-mail para providências quanto ao agendamento da perícia médica.
4 – OS EXAMES DEVERÃO PERMANECER EM POSSE DO CANDIDATO. Em hipótese alguma os exames deverão ser encaminhados ao DPME, Postos de Saúde ou qualquer outro local, sendo de responsabilidade do candidato a ocorrência de extravio por encaminhamento indevido.

Observação: apenas as comunicações referentes à Perícia Médica serão enviadas ao e-mail pessoal do cursista. As comunicações e orientações referentes ao Curso de Formação Específica são publicadas, exclusivamente, no site www.escoladeformacao.sp.gov.br/concursopebii2011 e no ambiente virtual de aprendizagem - AVA-EFAP.

Topo

Rede do Saber Escola de Formação de Professores Paulo Renato Costa Souza Secretaria de Educação do Estado de São Paulo Governo do Estado de São Paulo