Ir para o conteúdo principal
Cursos e Programas » Inscrições abertas

Cursos com inscrições abertas

< VOLTAR 1 de 1 PRÓXIMO >

Objetivos: oferecer formação continuada aos gestores do CEL – Centro de Estudo de Línguas, de forma a orientá-los sobre suas responsabilidades e atribuições; propiciar a reflexão sobre as diferentes abordagens metodológicas para o ensino de línguas estrangeiras, instrumentos de avaliação, materiais didáticos e o uso da Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC); divulgar a nova legislação que regulamenta o funcionamento do CEL; apresentar o funcionamento do sistema de cadastro de alunos do CEL; e divulgar as boas práticas do trabalho pedagógico realizado no projeto.

Público-alvo: PC de todos os CEL; diretores das unidades escolares (UE) que sediam um CEL; vice-diretores das UE que sediam um CEL; supervisores de ensino que acompanham o CEL nas respectivas diretorias de ensino (DE); dirigentes de ensino que queiram conhecer melhor a gestão do CEL; e PCNP que acompanham o CEL nas respectivas DE.

Modalidade: a distância
Carga horária: 90 horas

Inscrições: 16 a 31/08

Objetivo: Conscientizar a sociedade civil sobre a relevância de reconhecer e utilizar todas as estratégias e ferramentas disponíveis, incluindo leis, como a Lei de Acesso à Informação, e canais de denúncia, como as Ouvidorias etc., em especial os oferecidos pela própria administração pública, no sentido de prevenir, controlar e combater atos de corrupção.
Público-alvo: Profissionais da educação e todos os cidadãos interessados pelo tema.
Modalidade: Presencial/a distância
Inscrições: 03 a 16/08

Público-alvo: A todos os servidores da SEE-SP em exercício em quaisquer categorias, cargos ou funções dos três quadros da SEE-SP - (Quadro do Magistério – QM, Quadro de Apoio Escolar – QAE e Quadro da Secretaria da Educação –QSE), conforme base da Coordenadoria de Gestão de Recursos Humanos (CGRH) de julho de 2016.

Objetivo: promover processos de ensino e aprendizagem participativos e ativos, que tenham como fundamento uma educação em, sobre e para os Direitos Humanos. Dessa forma, tem como intenção gerar uma consciência que permita aos atores sociais assumirem atitudes de luta e de transformação, diminuindo a distância entre o discurso e a prática dos Direitos Humanos no cotidiano.

Modalidade: a distância.
Carga horária: 60 horas.
Período de inscrição: 25/08 a 1/9

Objetivos: capacitar e preparar os docentes selecionados para o exercício das atribuições de professor mediador escolar e comunitário, em relação aos temas e técnicas que compõem as práticas relacionadas ao Sistema de Proteção Escolar.

Público-alvo: Docentes selecionados para as atribuições de PMEC em 2016, que estejam em exercício no Quadro do Magistério (QM), conforme base da Coordenadoria de Gestão de Recursos Humanos (CGRH) de julho de 2016, desde que não tenham sido aprovados em edições anteriores do curso;
Docentes selecionados para as atribuições de PMEC em 2016, que foram reprovados em edições anteriores.

Modalidade: a distância.
Carga horária: 78 horas.
Período de inscrição: 23 a  30/08/2016. (As inscrições serão realizadas pelos gestores do curso, nas Diretorias de Ensino).