Ir para o conteúdo principal
Cursos e Programas » Em andamento

Text/HTML


Em andamento

< VOLTAR 1 de 3 PRÓXIMO >

Objetivo: Favorecer a apropriação do conhecimento nas Metodologias do Programa pelos educadores envolvidos, remetendo-os à utilização das ferramentas teórico-pedagógicas. Assim, poderão aprofundar os conceitos do Currículo Básico articulados com a parte diversificada, bem como os procedi­mentos específicos dos modelos pedagógico e de gestão, de acordo com a missão, visão, valores, premissas e princípios do Programa Ensino Integral. Visa também contribuir para a exitosa aplicação das metodolo­gias e consequente preparo do aluno quanto ao desenvolvimento de seu Projeto de Vida, à sua excelência acadêmica e à continuidade de seus estudos.
Modalidade: a distância.
Carga horária: 30 horas.
Inscrições: 02 a 08/08.

Essa ação está ofertando sete cursos distintos, que seguem listados abaixo

Ação Formativa Ensino Integral: Aprofundamento nas Metodologias e Práticas Pedagógicas e de Gestão – Curso Acolhimento

Público-alvo: diretores, vice-diretores e professores coordenadores do Núcleo Pedagógico (PCNP).
Para mais informações, acesse.

Ação Formativa Ensino Integral: Aprofundamento nas Metodologias e Práticas Pedagógicas e de Gestão – Curso Eletivas

Público-alvo: professores de Eletivas.
Para mais informações, acesse.

Ação Formativa Ensino Integral: Aprofundamento nas Metodologias e Práticas Pedagógicas e de Gestão – Curso Manejo e Gestão de Laboratório

Público-alvo: professores e PCNP de Ciências da Natureza e de Matemática.
Para mais informações, acesse.

Ação Formativa Ensino Integral: Aprofundamento nas Metodologias e Práticas Pedagógicas e de Gestão – Curso Orientação de Estudos

Público-alvo: professores de Orientação de Estudos.
Para mais informações, acesse.

Ação Formativa Ensino Integral: Aprofundamento nas Metodologias e Práticas Pedagógicas e de Gestão – Curso Preparação Acadêmica

Público-alvo: professores de Preparação Acadêmica.
Para mais informações, acesse.

Ação Formativa Ensino Integral: Aprofundamento nas Metodologias e Práticas Pedagógicas e de Gestão – Curso Projeto de Vida

Público-alvo: professores de Projeto de Vida, vice-diretores e professores coordenadores gerais (PCG) do Ensino Fundamental.
Para mais informações, acesse.

Ação Formativa Ensino Integral: Aprofundamento nas Metodologias e Práticas Pedagógicas e de Gestão – Curso Protagonismo Juvenil e suas Metodologias

Público-alvo: professores de Protagonismo Juvenil do Ensino Fundamental.
Para mais informações, acesse.

Objetivo: Oferecer subsídios ao professor para desenvolver o projeto de recuperação intensiva da aprendizagem, trabalhados de forma lúdica e interativa, utilizando-se, entre outros, dos recursos tecnológicos disponíveis na plataforma Currículo+.
Modalidade: A distância
Carga horária: 40 horas

Efetivação das inscrições: 27/06 a 09/09

Língua Portuguesa

Público-alvo: PEB II, a partir do 6º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio, na disciplina de Língua Portuguesa.

Matemática

Público-alvo: PEB II, a partir do 6º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio, na disciplina de Matemática.

Público-alvo: professores aprovados no Concurso Público para Provimento de Cargo de Professor Educação Básica I – SQC – II – QM, de 2014, nomeados, que tomaram posse na SEE-SP e que estão em exercício conforme base CGRH de junho de 2016.

Objetivo: oferecer formação continuada aos ingressantes aprovados no Concurso Público para Provimento de Cargo de Professor Educação Básica I de 2014, como parte do estágio probatório, de modo a promover a complementação, a revisão e a renovação de conhecimentos, metodologias e perspectivas presentes em sua formação, e a reflexão sobre sua prática profissional.

Modalidade: Presencial e a distância

Etapa 1 – 1ª Edição

Fundamentos Básicos – 1ª Edição
Carga horária: 120 horas
Período de realização: 20/08 a 30/12
Clique aqui para mais informações.

Público-alvo: Professores ingressantes aprovados no Concurso Público para Provimento de Cargo de Professor Educação Básica II – SQC – II – QM de 2013, homologado conforme publicação no DOE de 31/01/2014.
Objetivos: Oferecer formação específica sobre a estrutura da SEE-SP e o Currículo Oficial do Estado de São Paulo aos professores ingressantes aprovados no Concurso Público para Provimento de Cargo de Professor Educação Básica II – SQC – II – QM, de 2013, homologado conforme publicação no DOE de 31/01/2014, como parte do estágio probatório, com vistas à complementação de sua formação e à reflexão e à ação de sua prática profissional.
Modalidades: Presencial e a distância
Carga horária: 360 horas divididas em duas etapas

Etapa 1 - 4ª Edição

Fundamentos Básicos – 4ª Edição
Período de realização: agosto a novembro/2016
Clique aqui para mais informações.

Etapa 2 - 1ª Edição

Ensino em Foco – 1ª Edição
Período de realização: março a novembro/2016
Clique aqui para mais informações.

Etapa 2 - 2ª Edição

Ensino em Foco – 2ª Edição
Período de realização: agosto a novembro/2016
Clique aqui para mais informações.

Objetivos: oferecer formação continuada aos gestores do CEL – Centro de Estudo de Línguas, de forma a orientá-los sobre suas responsabilidades e atribuições; propiciar a reflexão sobre as diferentes abordagens metodológicas para o ensino de línguas estrangeiras, instrumentos de avaliação, materiais didáticos e o uso da Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC); divulgar a nova legislação que regulamenta o funcionamento do CEL; apresentar o funcionamento do sistema de cadastro de alunos do CEL; e divulgar as boas práticas do trabalho pedagógico realizado no projeto.

Público-alvo: PC de todos os CEL; diretores das unidades escolares (UE) que sediam um CEL; vice-diretores das UE que sediam um CEL; supervisores de ensino que acompanham o CEL nas respectivas diretorias de ensino (DE); dirigentes de ensino que queiram conhecer melhor a gestão do CEL; e PCNP que acompanham o CEL nas respectivas DE.

Modalidade: a distância
Carga horária: 90 horas

Inscrições: 16 a 31/08