Ir para o conteúdo principal
Cursos e Programas » Em andamento

Text/HTML


Em andamento

< VOLTAR 1 de 2 PRÓXIMO >
Público-alvo: Professores dos anos finais do Ensino Fundamental, em exercício nas escolas públicas da Educação Básica do Estado de São Paulo, na Educação de Jovens e Adultos (EJA) e nos Centros de Educação de Jovens e Adultos (CEEJAs).
Objetivos: Refletir sobre a importância da orientação de estudos em Educação de Jovens e Adultos (EJA) e apresentar a ferramenta Professor On-Line.
Modalidade: A distância
Duração: 9 semanas
Carga horária: 30 horas
Público-alvo: Professores ingressantes aprovados no Concurso Público para Provimento de Cargo de Professor Educação Básica II – SQC – II – QM de 2013, homologado conforme publicação no DOE de 31/01/2014.
Objetivo: Oferecer formação específica sobre a estrutura da SEE-SP e sobre o Currículo Oficial do Estado de São Paulo aos professores ingressantes, como parte do estágio probatório.
Modalidade: Encontros presenciais e atividades no AVA-EFAP
Período de realização: (Etapa 1) de 05 a 11/2015
Carga horária: 120 horas
Público-alvo: Professores Mediadores Escolares e Comunitários (PMEC) e todos os profissionais em exercício na SEE-SP em quaisquer quadros (QM, QAE e QSE).
Objetivos: Auxiliar os docentes nas temáticas de cidadania e ampliar o conhecimento em relação a Direitos Humanos e ao Estatuto da Criança e do Adolescente.
Modalidade: A distância (AVA-EFAP)

1ª edição

Período de realização: de 24/06 a 08/09/2015
Carga horária: 60 horas
» acesse o site

2ª edição

Período de realização: de 14/09 a 06/12/2015
Carga horária: 60 horas
» acesse o site
Público-alvo: Diretores e vice-diretores em exercício nas unidades escolares de determinadas diretorias de ensino da SEE-SP.
Objetivo: Desenvolver habilidades de liderança dos gestores de escolas públicas.
Modalidade: Encontros presenciais e atividades web no AVA-SESI/Educa

6ª Edição

Vagas: 100
Período de realização: de 04/2014 a 11/2015
Carga horária: 360 horas
» acesse o site

7ª Edição

Vagas: 200
Período de realização: de 08/2014 a 05/2016
Carga horária: 360 horas
» acesse o site

8ª Edição

Vagas: 185
Período de realização: de 08/2014 a 05/2016
Carga horária: 360 horas
» acesse o site

9ª Edição

Vagas: 150
Período de realização: de 08/2015 a 05/2017
Carga horária: 360 horas
» acesse o site
Público-alvo: Professores de Língua Estrangeira Moderna (LEM) – Inglês – do Quadro do Magistério da SEE-SP.
Objetivos: Iniciativa da Coordenadoria de Gestão da Educação Básica (CGEB), em parceria com a Associação Cultura Inglesa São Paulo, que tem como metas formar especialistas no ensino do idioma, promover a melhoria do ensino e da aprendizagem de língua inglesa na rede estadual de ensino de São Paulo e transformar a prática em sala de aula, por meio da reflexão crítica.
Modalidade: A distância (AVA-EFAP)

Práticas Reflexivas e Ensino-Aprendizagem de Inglês na Escola Pública

Público-alvo: Professores que estejam ministrando aulas de Língua Estrangeira Moderna (LEM) – Inglês na Rede Pública Estadual, ETEC e FATEC, e professores efetivos em LEM – Inglês designados para funções relacionadas à formação continuada.
Duração: 18 meses
Carga horária: 420 horas

Teachers' Links Reflexão e Desenvolvimento para Professores de Inglês

Público-alvo: Bacharel ou licenciado em Letras com habilitação em Inglês, com atuação em escolas das redes privada ou pública, no Ensino Superior, em institutos de idiomas.
Objetivo: Curso online oferecido pela Associação Cultura Inglesa de São Paulo em parceria com a Universidade Pontifícia Católica de São Paulo, com o objetivo de possibilitar o desenvolvimento de práticas de leitura, escrita e expressão oral em inglês.
Duração: 18 meses
Carga horária: 90 horas

Língua Inglesa

Público-alvo: Professores que estejam ministrando aulas de Língua Estrangeira Moderna (LEM) – Inglês na Rede Pública Estadual, ETEC e FATEC, e professores efetivos em LEM – Inglês designados para funções relacionadas à formação continuada.