Ir para o conteúdo principal

Text/HTML


Cursos em andamento

Localize o Curso ou Programa de seu interesse pela lista lateral ou por meio de pesquisa.

 

< VOLTAR 1 de 6 PRÓXIMO >
Curso Ensino Integral: Formação ao Modelo Pedagógico e ao Modelo de Gestão - 2ª Edição

O curso Ensino Integral: Formação ao Modelo Pedagógico e ao Modelo de Gestão - 2ª Edição tem 2.200 vagas voltadas para profissionais em exercício nas 64 diretorias de ensino (DE), nas 182 unidades escolares (UE), incluindo aquelas que passaram a integrar o Programa Ensino Integral a partir de 2014.

O objetivo do curso é contribuir para a formação dos educadores das Escolas de Ensino Integral, no sentido de ampliar os conhecimentos sobre os modelos de gestão dessas escolas; compreender e dominar os princípios, conceitos e metodologias do modelo de gestão; e aplicar as metodologias relativas ao modelo pedagógico.

A formação vai até 8 de dezembro.

Curso para Gestores do CEL - 1ª Edição

A formação continuidade aos gestores dos Centros de Estudo de Línguas (CEL) quer orientá-los sobre suas responsabilidades e atribuições; propiciar a reflexão sobre as diferentes abordagens metodológicas para o ensino de línguas estrangeiras; divulgar a legislação que regulamenta o funcionamento do CEL; e sugerir boas práticas para divulgação dos cursos do CEL.

São 500 vagas e o curso é a distância, com carga horária de 90 horas.

Cursos extras na Cultura Inglesa

Os cursos extras, assim como as demais ações do Programa de Formação Continuada de Professores de Língua Inglesa, têm como objetivos promover a melhoria do ensino e da aprendizagem de língua inglesa na rede estadual de ensino de São Paulo, possibilitar o aperfeiçoamento linguístico e transformar a prática em sala de aula, por meio da reflexão crítica. Para o segundo semestre de 2014 foram oferecidas vagas para os níveis básico e intermediário.

Educação Matemática nos Anos Iniciais - EMAI - Curso 1 - 2014

O curso Educação Matemática nos Anos Iniciais é uma ação entre a Coordenadoria de Gestão da Educação Básica (CGEB) da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (SEE-SP) e a EFAP.

O EMAI tem duração de 120 horas e orienta os Professores Coordenadores (PC) e Professores Coordenadores do Núcleo Pedagógico (PCNP) sobre a metodologia de ensino da Matemática para alunos do Ensino Fundamental do Ciclo de Alfabetização (1º ao 3º ano) e do Ciclo Intermediário (4º ao 6º ano). As atividades acontecem no Ambiente Virtual de Aprendizagem da EFAP (AVA-EFAP) e são distribuídas em quatro módulos, que vão de 15 de agosto a 18 de novembro.

Educação para as Relações Étnico-Raciais: Africanidades e Afrodescendência

O curso é voltado para os professores coordenadores do núcleo pedagógico (PCNP) e supervisores de ensino. O objetivo geral é atualizar e aprimorar os conhecimentos desse público sobre a História da África e a Cultura Afro-brasileira para acompanhamento dos trabalhos realizados nas unidades escolares (UE), bem como para subsidiar a realização de formações regionais, de acordo com as diretrizes da Lei nº 10.639/03.

São 212 vagas e a formação é presencial, com videoconferências e carga horária de 60 horas.

Estudos Autônomos: Introdução à Educação Digital

O curso - que acontece entre 22 de outubro e 20 de novembro - tem como objetivos promover a inclusão digital dos profissionais do Quadro do Magistério (QM) e orientá-los sobre o potencial transformador das tecnologias da informação nas práticas escolares.

A iniciativa é uma das ações do Programa Nacional de Tecnologia Educacional (ProInfo). As atividades serão realizadas por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem da EFAP (AVA-EFAP).

Cursos

Pilares da Educação Digital