Ir para o conteúdo principal
Cursos e Programas » Em andamento

Text/HTML


Em andamento

< VOLTAR 1 de 1 PRÓXIMO >

Público-alvo: Professores ingressantes aprovados no Concurso Público para Provimento de Cargo de Professor Educação Básica II – SQC – II – QM de 2013, homologado conforme publicação no DOE de 31/01/2014.
Objetivos: Oferecer formação específica sobre a estrutura da SEE-SP e o Currículo Oficial do Estado de São Paulo aos professores ingressantes aprovados no Concurso Público para Provimento de Cargo de Professor Educação Básica II – SQC – II – QM, de 2013, homologado conforme publicação no DOE de 31/01/2014, como parte do estágio probatório, com vistas à complementação de sua formação e à reflexão e à ação de sua prática profissional.
Modalidades: Presencial e a distância
Carga horária: 360 horas divididas em duas etapas

Etapa 1

Fundamentos Básicos – 3ª Edição
Período de realização: março a julho/2016
Clique aqui para mais informações.

Etapa 2

Ensino em Foco – 1ª Edição
Período de realização: março a novembro/2016
Clique aqui para mais informações.

Público-alvo: profissionais com aulas atribuídas nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental: professores de Educação Básica (PEB I e PEB II); professores coordenadores (PC); e professores coordenadores de Núcleo Pedagógico (PCNP).
Objetivos: Formar professores para o ensino na diversidade, Identificar os alunos com risco para transtornos funcionais e conhecer estratégias pedagógicas e intervenções com foco na aprendizagem.
Modalidade: A distância (AVA-iABCD)
Carga horária: 90 horas

9º Edição

Período de realização:
14/08/2015 a 19/05/2017

Público-alvo: Professores de Educação Básica (PEB II), do Ensino Fundamental (do 6º ao 9º ano) e/ou Ensino Médio; Professores Coordenadores (PC) do Ensino Fundamental (do 6º ao 9º ano) ou Ensino Médio e Professores Coordenadores do Núcleo Pedagógico (PCNP) do Ensino Fundamental (do 6º ao 9º ano) ou Ensino Médio.

Objetivos: Dar subsídio às unidades escolares da rede pública do Estado de São Paulo na recuperação das defasagens na aprendizagem dos alunos.
Modalidade: A distância
Carga horária: 30 horas

Recursos Metodológicos e Superação de Defasagens

Período de realização: 04/08 a 31/08
Clique aqui para mais informações.

Público-alvo: Professores com licenciatura em Língua Inglesa (permitida a dupla licenciatura Inglês-Português), efetivos ou temporários, que estejam obrigatoriamente ministrando aulas de Língua Estrangeira Moderna (LEM) – Inglês na rede pública estadual; professores efetivos em LEM – Inglês, designados para funções relacionadas à formação continuada; professores efetivos de Língua Portuguesa, desde que tenham licenciatura dupla e estejam ministrando aulas de LEM – Inglês na rede pública estadual, nas ETEC e/ou nas FATEC; e professores de Língua Inglesa, categoria OFA, com aulas atribuídas prioritariamente nos CEL.

Objetivos: Promover a melhoria do ensino e da aprendizagem de Língua Inglesa na rede estadual de ensino de São Paulo, possibilitar o aperfeiçoamento linguístico e transformar a prática em sala de aula por meio da reflexão crítica.

Língua Inglesa

Realizado pela Associação Cultura Inglesa SP
Para mais informações, acesse o site.

Aperfeiçoamento online “Teachers’ Links”

Realizado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)
Modalidade: A distância
Carga horária: 90 horas
Para mais informações, acesse o site.