Ir para o conteúdo principal
Cursos e Programas » Em andamento

Text/HTML


Em andamento

 

< VOLTAR 1 de 4 PRÓXIMO >
"Estudar: como se aprende?"

O curso "Estudar: como se aprende?" tem como objetivos refletir sobre a importância da orientação de estudos em Educação de Jovens e Adultos (EJA) e apresentar o Professor On-Line – ferramenta que permite a interação entre alunos e especialistas em diferentes disciplinas.


A ação é voltada aos professores dos anos finais do Ensino Fundamental em exercício nas escolas públicas da Educação Básica do Estado de São Paulo, na Educação de Jovens e Adultos (EJA) e nos Centros de Educação de Jovens e Adultos (CEEJAs). O curso é oferecido a distância e terá início em 7 de abril.

Para mais informações acesse o site do Programa EJA – Mundo do Trabalho e clique no botão "Curso Estudar: como se aprende?".

Curso Específico de Formação aos ingressantes nas classes docentes do Quadro do Magistério

A ação de formação é direcionada aos professores ingressantes provenientes do concurso para provimento de 59.000 cargos de Professor Educação Básica II – SQC - II - QM.

A ação, que é parte integrante do período de estágio probatório, apresenta as competências e habilidades requeridas aos profissionais da educação da rede estadual de ensino de São Paulo.

Disseminadores de Educação Fiscal

O curso Disseminadores de Educação Fiscal – DEF foi temporariamente suspenso e adiado. A previsão é de que sejam realizadas novas turmas no 2º semestre. Informamos aos servidores que se candidataram a uma vaga no 1º semestre de 2015 que aguardem! O cadastro será utilizado pela ESAF para formar as turmas previstas para o 2º semestre. Para tanto, a ESAF entrará em contato por meio do email informado pelos interessados no formulário de inscrição.

Fundamentos do Google para o Ensino

O curso quer garantir que a tecnologia seja uma ferramenta útil ao educador e uma poderosa aliada educacional. Voltada aos mais de 28 mil professores aprovados no Concurso Público para Provimento de Cargo de Professor Educação Básica II de 2013, em posse e em exercício na SEE-SP, a formação será toda a distância por meio da Plataforma de Capacitação Massiva do Google denominada Course Builder MOOC/GOOGLE.