barra see
Home
  Conecte-se
 

Informamos que o atendimento aos participantes do Programa Ensino Médio em Rede está encerrado.

O site permanecerá disponível para consultas.

O Ensino Médio em Rede foi um programa de formação continuada concebido e coordenado pela Secretaria de Estado da Educação de São Paulo, por meio da Coordenadoria de Ensino e Normas Pedagógicas - CENP. Destinou-se aos assistentes técnico-pedagógicos (ATPs), supervisores de ensino, professores coordenadores (PCs) e professores de Educação Básica nível II que atuam no Ensino Médio regular.

O programa contou com o financiamento do PROMED por meio de convênio firmado entre a Secretaria de Estado da Educação (SEE), o Ministério da Educação (MEC) e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e teve a gestão da Fundação da Vanzolini.

O Ensino Médio em Rede contou com o uso dos ambientes de aprendizagem e os recursos virtuais da REDE DO SABER - teleconferências, videoconferências e ferramentas web, além de materiais de apoio especialmente desenvolvidos para o programa.

O Programa foi desenvolvido em duas fases, a primeira entre 2004 e 2005 teve o seu conteúdo voltado para a contextualização da proposta de formação e para a discussão das múltiplas representações dos atores envolvidos na prática educativa.

A segunda fase do Programa, desenvolvida em 2006, deu ênfase para o desenvolvimento curricular no Ensino Médio das áreas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Ciências da Natureza, Matemática e suas Tecnologias; e Ciências Humanas e suas Tecnologias.

© Rede do Saber