barra de logos
acessibilidade

 


Thumbnail

REDEFOR - 2011/2012

Nesta segunda edição do Programa REDEFOR, a Universidade de São Paulo (USP), a Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) e a Universidade Estadual Paulista – “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP) ofertarão um total de 16 (dezesseis) cursos de especialização: 13 (treze) nas disciplinas do currículo e 3 (três) cursos de gestão.

Cada curso tem 360 horas de carga horária, que é composta por 40 horas de atividades presenciais e 320 horas a distância, além de 2 (duas) provas presenciais, com duração de 2 horas cada. As 40 horas de atividades presenciais são divididas em oito encontros presenciais nas escolas, com duração de 3 horas cada, e quatro encontros presenciais nas Diretorias de Ensino, com duração de 4 horas cada.

+ Saiba mais




Thumbnail

REDEFOR - Educação Especial - 2011

O Programa REDEFOR – Educação Especial – 2011 é composto de 7 (sete) cursos de especialização em Educação Especial na Educação Inclusiva, ofertados pela  Universidade Estadual Paulista – “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP) para professores e gestores, em nível de pós-graduação, oferecidos na modalidade à distância com parte das atividades presenciais, tais como: encontros nas escolas e nas Diretorias de Ensino, provas, defesa de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), além das horas de estágio.

+ Saiba mais




Thumbnail

Curso de Formação Específica - Concurso Público PEB II - 2010

O Curso de Formação Específica é uma ação da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, realizada pela Escola de Formação de Professores, destinada aos professores melhor classificados no Concurso Público para Provimento de Cargos de PEB II. Tem por objetivo apresentar aos docentes que ingressarão na rede estadual, a partir de 2011, o currículo adotado pelo Estado, as formas de trabalho e a realidade das escolas estaduais. É composto por atividades a distância (que somam 360 horas de carga horária), três encontros presenciais e uma prova objetiva, presencial, de aptidão.

+ Saiba mais




Thumbnail

Internet Segura

O curso “Internet Segura. Bom para você!” visa oferecer para o quadro de funcionários da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (SEE-SP) subsídios considerados essenciais, capazes de gerar uma reflexão sobre o uso das tecnologias no contexto atual. Além disso, quer fornecer recursos para que esse mesmo quadro tenha condições de se prevenir e agir, utilizando de forma segura a Internet e, ao mesmo tempo, disseminando junto aos seus pares e/ou alunos as melhores práticas de segurança.

+ Saiba mais




Thumbnail

M@tMídias 3

A Secretaria de Estado da Educação, por meio da Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Professores – EFAP, e em parceria com a Mais Serviços Educacionais, realiza a 3ª edição do Programa M@tMídias – Objetos de aprendizagem multimídia para o ensino de Matemática. Esse programa fornece subsídios ao processo de formação continuada dos professores de Matemática do Ensino Médio, da rede pública do Estado de São Paulo.

+ Saiba mais



< VOLTAR  1 de 5  PRÓXIMO >

 

mapa do site - créditos - fale conosco

Rede do Saber